quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Toda Garota Deve Saber : Originalidade x Moda

Entao, pessoas lindas, duas ou uma vezes por semana (depende da minha criatividade,rs), sem dia especifico, irei postar essa coluna. Bom, irei falar de tudo, e ela não será feita de poemas, só minhas opniões sobre algumas coisas que todas as garotas devem saber, rs. O nome da coluna teve inspiração da comunidade "Toda garota deve saber", uma comunidade que trata de assuntos de garota e que eu gosto muito (a dona é moderadora junto comigo na comunidade oficial da revista atrvida)


Enfim, hoje vou inaugurar a coluna nova falando sobre um tema muito comentado, que é a Originalidade x Moda. Calma, não se trata apenas de moda, mas de comportamento, jeito de agir e pensar,e de se relacionar.

Tipo, ser original é você ser diferente, certo. É você não seguir a moda de ser alguma coisa que todo mundo é, entende ?

Por exemplo, é como se todo mundo pedisse Caviar, mesmo que não gostassem, só porque está na moda, e você pedisse Filé de Frango, não porque você quer apenas fazer diferente, mas porque você odeia caviar e não vai comer porque está na moda.









Entenderam ? Originalidade é você ser diferente simplesmente por opção. Originalidade é não estar na moda, mas criar sua própia moda. A garota original simplesmente não usa aqueles sapatos que todos estao usando porque machucam os pés dela, e só poque estão na moda ela não vai usa-los, se a machuca.

Originalidade também é você criar tendencias, mas tendencias positivas. Como por exemplo criar campanhas de doações de alimentos para pessoas carentes, se habilitar a brincar com crianças que estão em orfanato. E o mais importante de tudo, a garota original não se importa com as criticas invejosas ou maliciosas.


Ela é original até no modo de amar. Ela não está em busca do cara mais bonito por fora, nem o cara mais bonito por dentro, ela está em busca do cara que faça ela se sentir bem. Ela não pensa igual a garota que vive pra moda, ela pensa de um jeito própio e gosta disso.

Claro que a garota original pode se vestir conforme a moda, mas se ela se vestir é porque quer, e não pela obrigação de estar na moda. Não é que nem as garotas sem personalidade que vivem para a moda, e o mundo pode estar acabando, mas se ela quebra a unha ela fica louca. Ela ri de uma coisa que não é engraçado, mas ri mesmo assim porque todos estão rindo. A insegurança de ser o motivo de riso, eu acho, acaba gerando uma insegurança que faz essa garota simplesmente tentar de tudo para ser oque os outros acham legal. Ela simplesmente prefere seguir um conselho de uma revista de moda do que da familia ou amigos.








Essa é a grande diferença da moda e da originalidade. A moda vive pro mundo, e a original vive pra ela.



XOXO.

11 comentários:

  1. Obrigado por sua visita!
    Sucesso p/ o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Uhh sem poemas? Adooooro NO POEMAS, huauhahua, brincadeira, sem poemas o mundo seria chato, só piadas -.- auhuhahua

    Bejos fia, visita lá!

    http://blogdopedrera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. bom...eu como homem, ñ entendo nada de moda...

    mas para as garotas q tão sempre ligadas, é um ótimo post...

    parabens pelo blog ^^


    http://nadagudi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog e achei a materia legal. Parabens por saber expor uma ideia de uma forma tão simples e coerente.

    Sucesso no seu blog!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. o layout do seu blog é lindo... parabéns!
    e o texto tem uma msg muito bacana! de fato muitas pessoas ao invés de criar o seu próprio estilo, segue o dos demais, o que mostra uma imensa falta de personalidade!

    ResponderExcluir
  6. Não entendo nada de moda... nada msm!!!
    Mas acho que para quem gosta o post tá bem legal!

    ResponderExcluir
  7. A questão é que a moda hoje me dia é completamente diversa. Não existe UM estilo a se seguir. Existem algumas coisas que ficam em alta, mas nada específico. Entra em alta na estão, tipos de cor, tipos de corte e etc... O público faz o que quer com isso e acaba criando moda nas ruas. A moda hoje É seguir os prórpio estilo, mas sendo coerente. Quem ainda usa algo por imposição fechou os olhos para a evoluçãod a moda.

    Belo texto.

    ResponderExcluir